Assuntos relacionados a sexo e gênero são polêmicos e ainda causam dúvidas entre a sociedade em geral.
Disforia de gênero é o nome dado ao sofrimento que pode acompanhar a incongruência acentuada entre o gênero expresso e o designado ao nascimento.
Neste bate-papo estão presentes:
– Dra. Carmita Abdo: médica psiquiatra, Doutora e Livre Docente em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina Universidade de São Paulo – USP, fundadora e coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP, presidente da ABP.
– Dr. Danilo Baltieri: médico psiquiatra, Mestre e Doutor em Medicina pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Professor Assistente da Faculdade de Medicina do ABC, Coordenador do Programa de Residência Médica em Psiquiatria da FMABC, Coordenador do Ambulatório de Transtornos da Sexualidade da Faculdade de Medicina do ABC (ABSex).
– Dr. Giancarlo Spizzirri: médico psiquiatra, Doutor e Mestre em Ciências da Saúde pelo Instituto de Psiquiatria da FMUSP, médico do Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex), Pesquisador do Laboratório de Neuroimagem em Psiquiatria (LIM 21), Departamento de Psiquiatria, Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo, Brasil.
Médico psiquiatra. Professor Livre-Docente pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Assistente da Faculdade de Medicina do ABC, Coordenador do Programa de Residência Médica em Psiquiatria da FMABC, Pesquisador do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria da FMUSP (GREA-IPQ-HCFMUSP) e Coordenador do Ambulatório de Transtornos da Sexualidade da Faculdade de Medicina do ABC (ABSex). Tem experiência em Psiquiatria Geral, com ênfase nas áreas de Dependências Químicas e Transtornos da Sexualidade, atuando principalmente nos seguintes temas: Tratamento Farmacológico das Dependências Químicas, Alcoolismo, Clínica Forense e Transtornos da Sexualidade.